IMG_20150803_0010.jpg

ÀTerra

ÀTerra é uma investigação conjunta para uma travessia mais suave na era que chamamos de Antropoceno.

Antropoceno é como alguns cientistas denominam o período mais recente do planeta, no qual as ações humanas começaram a ter um impacto significativo na Terra. 

Nesse contexto, de profundo impacto no lugar que chamamos de casa, a Terra, esse espaço intenciona a descoberta de formas mais equilibradas de viver. 

 

Através do conteúdo e de atividades, propomos um mergulho profundo no ser individual e na reflexão do habitar a casa-Terra. 

Com bases no autoconhecimento, teoria do yoga, meditação, práticas terapêuticas, na ecologia profunda, filosofias da natureza, visão sistêmica, e ativismo sagrado, aqui se enraíza um lugar, ainda que virtual, de verdadeira e comprometida dedicação à Terra. 

IMG_2675_edited.jpg

Laira Ramos

Laira nasceu em Porto Alegre, Brasil, mas cresceu na Ilha de Santa Catarina, Floripa. A proximidade da natureza a fez sempre ter uma relação de muito profundo amor e reverência à Terra. 

Desde pequena teve uma relação de consciência corporal, através da prática de balé, a qual esteve em sua vida durante 10 anos. Aos 19 começou a prática de hatha yoga, filosofia na qual encontrou como consequências o reviver do corpo e a consciência de si. Desde 2008, Laira pratica yoga, meditação e se dedica aos estudos do autoconhecimento através de diversas práticas, retiros e cursos. Formada em turismo, Laira também passou pela faculdade de jornalismo, devido ao seu afeto pela escrita. Fez a formação em hatha yoga e meditação em 2016, ano que foi definitivo para sua jornada no conhecimento de si, onde passou por diversos retiros e imersões espirituais.
Hoje em dia aprofunda seus estudos com a pós-graduação A Natureza que somos, filosofias e práticas para uma atuação genuína no mundo. 

WhatsApp%20Image%202021-04-16%20at%2017.
IMG_0823.jpg

terra-medicina

pés descalços, água e sol

suficientemente 

vida