©2019 por aterrasustentavel.

eventos

2º retiro comunitário de yoga

é possível unir autoconhecimento ao ativismo? diríamos que mais que possível, é urgente. romper a barreira que nos distancia de nós mesmos para encurtarmos a distância entre nós e os outros, entre nós e o planeta.
01, 02 e 03 novembro acontece a segunda edição do Retiro Comunitário de Yoga, na @quintadomaciambu, na Palhoça-SC, com os professores Cristiano Ogasavara e Laira Ramos.
participe, permita-se, compartilhe! ✨
mais informações pelo aterrasustentavel@gmail.com ou pelo bit.ly/retcomunit2

ecologia profunda, visão sistêmica e ativismo sagrado

No próximo fim de semana tem Jornada Sustentável no Multi Open Shopping, no Rio Tavares-SC. Estaremos na roda de conversa no sábado 19/10, às 11h30. Vem participar! 

Mas informações: bit.ly/jornadasustentavel

1º retiro comunitário de yoga

comunidade . yoga . silêncio
ecologia . retiro . intenção

 

No fim de maio e início de junho de 2019, nos reunimos com um propósito de nos recolhermos para aprofundar nos ensinamentos do yoga, na meditação, no silêncio em uma proposta de retiro comunitário. Cozinhamos juntos, caminhamos juntos, e refletimos sobre nossas ações no mundo, unindo ensinamentos do campo da ecologia profunda e do ativismo sagrado com o autoconhecimento. O encontro foi lindo, com muita colaboração, troca e aprendizado de todos os lados! Agradecemos a todos os participantes e parceiros ♥️ o evento foi facilitado por Laira Ramos, Cristiano Ogasavara e com o grande apoio / conhecimento ayurvédico de Jacobina Cantisani e do espaço encantador Quinta do Maciambu.

café-conversa ecologia integral

"Como recuperar o mistério inerente que pertence a toda criação enquanto vivendo em uma cultura descartável que cobriu essa maravilha com o lixo, com o desperdício?" |
No dia 09/04 e 07/05 de 2019 realizaremos um círculo de estudos sobre a ecologia integral, com embasamento em algumas bibliografias, entre elas o livro Spiritual Ecology: The cry of the Earth (Ecologia Espiritual: o choro da Terra - tradução livre). O círculo é um chamado para aqueles que são apaixonadamente dedicados à Terra, e é conduzido por Laira Ramos. Histórias que conectam a natureza e o espírito, abordando a ecologia profunda, o ativismo sagrado, e conectando ações práticas de sustentabilidade com a nossa intuição e a interconexão com tudo o que existe. O encontro acontecerá às 19h30, no Espaço Nutrir, na Lagoa da Conceição, com duração de em torno de uma hora e tem uma contribuição de R$10. Haverá produtos para venda no café do espaço

círculo de conversa e picnic multicultural

13 DE FEVEREIRO 2019

Em tempos onde o diálogo, a reflexão e a integração se fazem tão necessários, a organização Círculos de Hospitalidade nos oferece um encontro com tudo isso no Parque Horto Florestal, em Floripa. Estamos felizes de participar juntos dessa proposta -- que une o movimento corporal, o poder das histórias e integração de culturas -- tão fundamental para os dias em que vivemos.
Participe! O evento é aberto a todos e gratuito. Haverá venda de comidinhas étnicas feitas por mulheres imigrantes/refugiadas em Florianópolis, tranças africanas, entre outras oportunidades de integração

yoga no parque

Realizamos durante o segundo semestre de 2018, aulas de Hatha Yoga e Meditação no Horto Florestal do Córrego Grande (Florianópolis-SC), todos os sábados pela manhã, abertas à comunidade, totalmente gratuitas, e facilitadas alternadamente por Laira Ramos ou Naiara Lofgren e Fernando Picardi, do projeto Inspiramor.

*No momento, não estamos mais oferecendo este trabalho.

cine ipê

Em parceria com Ateliê Casa das Ideias, realizamos cinco sessões de cinema que debatiam sobre sustentabilidade e consciência do ser. As sessões foram realizadas no espaço localizado no Campeche (Florianópolis-SC). Os filmes exibidos foram: Água e Cooperação; Eu Maior; Oceanos de Plástico; Margaret Mee e a Flor da Lua e Amanhã (Demain).

 

*No momento, não estamos mais oferecendo este trabalho.

dia da terra 2018

"Sabedorias tradicionais de todo o mundo falam sobre isto em um nível mais profundo: no coração, nós somos intimamente interconectados e parte de um todo, mas a verdade é que nos esquecemos. Somos nascidos na separação e criados para nos sentir divididos de nossa natureza, assim como das pessoas e da vida ao nosso redor. Nosso mais profundo chamado da vida, nos dizem essas tradições, é para reconquistar a integralidade dentro de nós mesmos e com nosso mundo exterior."
(Frédéric Laloux)

O que: Especial Dia da Terra com vivências integrativas +meditação+ limpeza consciente da praia +lanche compartilhado
Quando: 22.04, 9h às 12h
Onde: Rua Jornalista Manoel de Menezes, 1872, Praia Mole.

Evento gratuito. Todos bem-vindos!